Home

Por Marcelo Dutra

Terça-feira, 29 de setembro. A cidade? Belo Horizonte.

Créditos: Stryper Brazil

Até então, o público que compareceu ao Teatro Unimed (que teve uma ótima audiência!) acompanhava via redes sociais a alegria de cada fã que já tinha visto os shows anteriores de John Schlitt e Michael Sweet (Rio de Janeiro, Goiânia, Brasília, São Paulo e Curitiba, respectivamente), e esperavam sentir a mesma felicidade! Mas, com certeza, não contavam com o que viria pela frente! O último show da tour acústica pode ser resumido a uma só palavra: brilhante!

O setlist base de John e Michael em Belo Horizonte foi o mesmo das demais cidades, mas com certeza os fãs mineiros presenciaram cenas memoráveis. John, com o seu impressionante carisma, interpretou as canções de sua carreira solo seguidas de canções do Petra (chegou a cantar God Gave Rock and Roll to You versão acapella), acompanhado do músico mineiro Fausto Caetano, que por estar “em casa”, se sentiu ainda mais à vontade. Tão a vontade que desta vez ele foi presenteado e cantou To Hell With The Devil com Michael Sweet, que além de tocar e cantar músicas de sua carreira solo, também apresentou canções da banda Boston (Amanda e Peace of Mind), e de seu trabalho com Lynch, Dying Rose. Além, é claro, de várias canções de toda sua carreira à frente do Stryper. Os dois músicos fizeram o show em Belo Horizonte ser realmente histórico, e com certeza vai deixar saudade!

Momentos mais marcantes do show!

Após apresentar Jekyll and Hide, John chamou ao palco o fã Ton Everton para cantar com ele Beyond Belief.  Ton, que tem uma banda que leva o mesmo nome da canção, inspirada exatamente no estrondoso sucesso do Petra. Bigo Nogueira, que esteve presente nos shows disse em sua página Stryper Brasil o seguinte: “O garoto me procurou querendo saber se conseguiria cantar a música, que dá nome à sua banda, no palco com John. “Mostre sua banda pra ele. Diga o motivo do nome da banda”. O resultado está aí….” E de fato, o que se viu foi uma voz potente e uma apresentação impecável!

Na seqüência, Grazi Rodrigues e Emily Sabrina, alunas do músico Fausto Caetano,  fizeram uma homenagem a John Schlitt, cantando o single Holy is your Name, do Petra (2013). juntamente com seu pai (que também já foi aluno de Fausto). John, emocionado, cantou junto com as jovens em varios momentos, e encantou a platéia.

Mas o momento mais marcante do show de John (e pode-se dizer que foi um dos mais emocionantes de toda a turnê), aconteceu com o fã Douglas Gomes.  Douglas, que é deficiente visual, viajou cerca de 13 horas desde a sua cidade Aricanduva/MG (que fica na região do Vale do Jequitinhonha), e passou por muitas dificuldades para realizar seu sonho que era o de conhecer John.

Durante o meet & greet, Douglas contou a Schlitt sua história e compartilhou o quanto ele e o Petra eram importantes para ele. E então John, em um dos momentos de sua apresentação, se dirigiu a Douglas, se ajoelhou, e dedicou a ele a canção Inside of You (a sua predileta)! Logo após o show, Douglas nos enviou um áudio via WhatsApp e disse o seguinte:

“Aconteceu muita coisa linda! Fiz o meet com John, falei com ele da música que mais gosto, que era importante pra mim por causa da minha deficiência. Na hora da música, ele foi onde eu estava, pegou na minha mão, ofereceu pra mim [Inside of You], e cantou, cara!

Eu sabia que ia ser um dia histórico, mas não esperava que fosse tanto! “

Acompanhado dos amigos Charles Lincoln e Hugo Augusto, curtiu demais o show e disse também que espera que Schlitt volte logo ao Brasil.

E, mais uma vez, parabéns à EV7 Live por ter trazido John e Michael ao Brasil! São momentos incríveis como esse que certamente ficarão para sempre na memória!