Cristian Borneo (Nov/2010)

Cristian Borneo, o mais novo integrante do Petra, ingressou na banda em 2010 para participar da Reunion line up da banda. Além de ser um excelente baterista e enriquecer ainda mais a qualidade musical do grupo, Cristian é uma pessoa extremamente simpática e, com certeza, vocês gostarão de conhecê-lo. Após ter participado de duas apresentações nos Estados Unidos com o Petra, esteve em Agosto/2010 em Goiânia e Curitiba, onde pudemos conhecê-lo pessoalmente. Curta agora a entrevista que realizamos com o Cristian, há menos de uma semana dele realizar mais um sonho: tocar com o Petra em sua terra natal, a Argentina.

Petra Tribute: Primeiramente, queremos te agradecer por ter nos concedido esta entrevista! Sinta-se à vontade para dizer suas primeiras palavras a nós, petheads (brasileiros e argentinos):

Cristian Borneo: Olá! É um prazer participar desta entrevista! Meu nome é Cristian Borneo. Sou um baterista de Mar de Plata, Argentina, que é também um grande fã do Petra, assim como todos vocês!



Petra Tribute: Quando você conheceu o Petra?


Cristian Borneo:Quando eu tinha 11 anos, fui a uma loja de música cristã e pedi algumas fitas cassete … eles me venderam uma de Petra Praise I!…. foi a primeira vez que eu escutei ROCK AND ROLL !!…. você não imagina como eu estava animado: eu tocava bateria o tempo todo enquanto ouvia esta fita cassete.

Petra Tribute: Quando você era um fã do Petra, você imaginava que, um dia, se tornaria um baterista da banda?

Cristian Borneo: SIM :)…. eu orei por isso desde que eu tinha 11 anos …. Eu sei que é louco, mas eu tinha uma palavra de Deus, que me disse em meu sonho que isso se tornaria verdade em Seu tempo … (um profeta disse isso a mim, e eu acreditei nisso).

Petra Tribute:Como foi, para você, se juntar à line-up Petra Reunion? Você ficou surpreso quando recebeu o convite? Como foi que ele aconteceu? Você conseguiu dormir no dia em que recebeu a notícia?


Cristian Borneo: Tocar com Petra é o meu maior sonho! … Não posso expresar como estou animado …. a história foi assim …. eu estava deitado na minha cama com meu laptop tentar baixar alguns novos plug-ins (eu gosto de mixar também )…. e recebi uma chamada no Skype atraves da produtora de um dos artistas solo que eu toco, gritando: “CRISTIANNNNNNN, o PETRA está procurando por você !!!” … eu pensei: “…. o que … deve ser piada ….. Petra se aposentou em 2005” ….. Assim ela disse que uma garota do Brasil  escreveu para ela sobre isso …. essa garota é CELIA MATOS …. ela é grande parte da razão pela qual eu estou tocando com o Petra .. (ela me achou atraves da rede, não tinha nem mesmo meu sobrenome… um milagre!). Então, para tornar a história mais curta, eu escrevi para Bob Hartman, e ele me disse que eles estavam procurando por mim !…. Eu não poderia acreditar ….. na verdade eu estava mais animado desde quando fiz o teste em 2003 !!… porque eu realmente não esperava….. Deus é fiel ….. eu não dormi muito naquela noite!!!



 

Petra Tribute: Tocar no Petra é uma honra para qualquer pessoa. Como é, para você, o peso desta responsabilidade?


Cristian Borneo: Eu não penso muito sobre isso ….. é como se eu estivesse tocando para eles há anos!!! ….. Eu acho que é porque eu toquei muito com suas fitas cassete e cds por muito tempo … que eu me sentia parte da banda em meu quarto como quando ainda era uma criança, voltando àqueles dias .. hahaha


Petra Tribute: Como você sentiu a receptividade dos fãs?


Cristian Borneo: Foi muito boa,  e sei que pode ser estranho para alguns …. como fã, eu posso entender isso … mas o objetivo aqui na banda é alcançar as pessoas e dizer-lhes as boas-novas do Jesus Cristo…. por isso que Deus usa quem Ele quer.


Petra Tribute: Quais são suas influências musicais?

Cristian Borneo:
Eu escuto muita música diferente … e meus bateristas favoritos são: Vinnie Colaiuta, Dave Weckl, Gary Novak, Abe Laboriel Jr., Josh Freese, Dave Grohl, Jeff Porcaro, Mike Shapiro…

Petra Tribute: Quais são seus artistas/bandas gospel favoritas?

Cristian Borneo: PETRA, Guardian, Dc Talk, Ron Kenoly, Michael W Smith, Steven Curtis Chapman, Rebecca St James, e  por aí vai…  🙂

Petra Tribute: Além do Petra, você está em outros projetos musicais?

Cristian Borneo: Sim, sou um músico de sessões (estúdio e ao vivo). Então, tenho tocado para diferentes bandas e artistas solo do meu país, alguns contratados pela Sony Music e grandes companhias, outros não. Me agrada estar em atividade. A música ocupa a maior parte do tempo na minha vida. Tenho também meu próprio estúdio, e então eu gravo a bateria para produtores de diferentes países (Argentina, Colômbia, Estados Unidos e Paraguai).

Petra Tribute: Como foi, para você, tocar no Brasil em 2010? Vocês está ansioso para voltar aqui?

Cristian Borneo: Me encantou muito!…. Deixando de lado o futebol, que já sabemos quem é o melhor futebol… hahaha … vocês foram muito gentis … gostei tanto que não posso esperar para voltar. Tomara Deus que seja em 2011! Gostaria de encontrar uma grande quantidade de bons novos amigos.

Petra Tribute: Qual a sua canção favorita do Petra? Por quê?

Cristian Borneo:
Mmmmmm, Eu amo várias delas… Ok. Escolherei CREED… porquê ela expressa aquilo no que todos nós cremos!!!

Petra Tribute: Qual foi, neste pouco tempo com a banda, o melhor momento com eles? E o mais curioso?

Cristian Borneo: Tocar no Brasil foi incrível … porque os fãs não paravam de gritar, pular e cantar  todas as canções!! Foi a melhor memória para mim!!! O mais curioso?…. no festival dos EUA, ser o único garoto latino… com sotaque … LOL …. foi legal conhecer Hawk Nelson, Superchick, entre outros irmãos…

Petra Tribute: Tendo nascido na Argentina, quais são suas expectativas para os shows do Rock & Vida, em Mendoza e Buenos Aires, agora que você é baterista do Petra?


Cristian Borneo: Eu acho que vai ser ótimo …. pois toda a minha família e amigos vão estar lá e verão a fidelidade de Deus, lembrando que eu sempre disse que algum dia eu iria tocar para o Petra. Perdi a conta de quantas vezes minha mãe assistiu ao vídeo Beyond Belief. Além disto, o show poderá ser gravado…. . então eu vou ter minha forma de ter um DVD tocando com o Petra … hahaha

Petra Tribute: E sobre seu futuro? Quais são seus planos (pessoalmente e com a banda)?

Cristian Borneo: Eu vou esperar em Deus e em Sua vontade. Adoraria tocar com o Petra novamente em 2011 …. continuar praticando e melhorando minhas habilidades na baterpa como tenho feito por toda a minha vida … é uma coisa sem fim 🙂 .


Petra Tribute: Cristian, uma vez mais, te agradecemos pela entrevista ao nosso site! Que Deus te abençõe sempre e nós  esperamos te ver em breve tocando no Brasil e na Argentina novamente. Deixe sua mensagem final para os fãs:

Cristian Borneo: MUITO OBRIGADO! Quero agradecer a vocês por terem separado tempo para elaborar as perguntas e serem tão amáveis! É uma bênção fazer parte desta comunidade! Quero agradecer a todos os fãs que estão sempre orando pelo Petra e incentivando-nos a manter o ritmo com Cristo. Como eu disse antes, o objetivo final é alcançar as pessoas para JESUS através do Evangelho… Deus os abençõe muito!!! NOS VEREMOS EM BREVE !!!!! 🙂

Cristian Borneo também gostaria de estar em contato com você:

Facebook -> http://www.facebook.com/#!/cristian.borneo


Twitter -> @cristianborneo

 

How were, to you, to join to Petra, at the Reunion line up? Are you surprised when you receive the invitation? How was the invitation? Did you get to sleep at this day that you received the invitation