John Lawry

John Lawry nasceu em 15 de Junho de 1950. De acordo com seu próprio testemunho pessoal (gravado no DVD Captured in Time and Space), Lawry nasceu no Japão e foi posteriormente adotado por uma família americana de Michigan. Algumas fontes citam que ele cresceu em Flint, Michigan, e outras, que foi em Millington, Michigan.  Independentemente do local exato, são áreas que fazem parte da mesma região do Estado.

John Lawry em seu estúdio

Lawry demonstrou suas habilidades musicais ainda muito cedo. Aos nove anos, já havia aprendido a tocar acordeon. Esteve também envolvido com a banda da escola. Se graduou em 1969 e continuou trabalhando com música.

Em 1982, ele se juntou à Joe English Band, e gravou três álbuns com eles (Joe English foi baterista de Paul McCartney na época dos Wings). Ele também gravou com a banda Forerunner.

John Lawry em uma entrevista com a formação Classic Petra

Em 1984 ele entrou para o Petra e gravou u total de nove álbuns com a banda. Ele Neste período ele ganhou, com a banda, três Grammy e ainda outras premiações.

A primeira aparição de Lawry em estúdio com o Petra foi em Beat the System. Com sua entrada na banda, ele trouxe um som mais moderno que soaria como sua marca registrada.

Em 1986, Lawry tocou teclado no álbum solo de Greg X. Volz. Ele também lançou um álbum solo chamado Media Alert em 1990.

John Lawry deixou o Petra em 1994 para se dedicar à carreira de produção e gravação. Ele foi substituído por seu técnico, Jim Cooper. Ele ainda gravaria  um outro álbum solo em 1997 chamado Excursions. 

Em 2005, Lawry voltou ao palco com o Petra durante as apresentações finais da gravação do CD/DVD Petra Farewell.

Lawry é casado com Stefanie, e tem dois filhos (Jeremy e Nick). E é de Stefanie a voz que foi sampleada para o famoso  Jesus Loves You do Keyboard Solo de John.

Com a formação Classic, em 2010, Lawry gravou um novo CD/DVD, Back to the Rock, com o qual excursionou de 2010 a 2012.