John Slick

John Milo Slick  nasceu em 08 de Setembro de 1953 em Fort Wayne, Indiana.

Slick recebeu aulas de piano, e estudou na Indiana University Belmont College, tendo se graduado em Música em 1981.

John Slick (1981)

Em 1981, juntou-se ao Petra e tocou teclado nos álbuns Never Say Die, More Power to YaNot of this World (onde, neste último álbum, ele mesmo escreveu algumas canções).

Após deixar a banda, ao concluir a turnê norte-americana de Not of this World em 1984, ele trabalhou em Nashville para a indústria da música, compondo musicais, transcrevendo songbooks para piano-vocal, e tocando em vários outros projetos de gravação.

Eventualmente, Slick deixou a indústria da música em para se dedicar à  engenharia de software. Slick trabalhou cinco anos como especialista de produto para a New England Digital, o fabricante do sistema de gravação digital Synclavier. As responsabilidades de Slick incluíam dar suporte às necessidades técnicas dos clientes da NED, incluindo Miami Sound Machine, CNN, Barbra Streisand, Stevie Wonder, Michael Jackson, Frank Zappa, Sting, Paul Simon, Pat Metheny, e muitos estúdios de som de destaque em Atlanta, Los Angeles, Chicago e Nova York. Slick também passou um mês em Miami, Florida, trabalhando como especialista Synclavier no álbum do Miami Sound Machine, faca Cuts Both Ways. Slick recebeu um crédito no álbum por suas “Synclavier chops”

John Slick (2014)

Um encontro na Comdex Las Vegas , conduziu Slick para a um trabalho em engenharia de software com a empresa Aware, Inc , localizada no coração do MIT, e a comunidade de engenharia em Cambridge, Massachussets.  Frequentou cursos de pós-graduação em Ciência da Computação na Harvard University e participou do desenvolvimento de um aplicativo de descompressão de áudio em tempo real, Speed ​​of Sound , avaliado inclusive pela por New Media Magazine.

Slick mais tarde foi contratado pela Nortel Networks como Engenheiro de Software especializado em CD-ROMs multi-plataforma para fazer a  documentação técnica do produto. Slick continua a projetar e desenvolver aplicações de software em Java e C #. Ele é atualmente um Engenheiro de Software Sênior e Arquiteto de Sistemas na Computer Sciences Corporation, trabalhando em nos sistemas de apoio militar para o Departamento de Defesa dos EUA, nas simulações do General Dynamics.

Slick está atualmente aposentado da música e trabalha no setor de Tecnologia da Informação.