Voltar para 1981 a 1989

1982 – More Power to Ya

COMPRE AQUI A EDIÇÃO REMASTERIZADA EM VINIL – PRÉ-VENDA

COMPRE AQUI A EDIÇÃO REMASTERIZADA EM CD  – LANÇAMENTO

Álbum Sinopse

O ÁLBUM QUE MUDOU TUDO
More Power to Ya foi o álbum que mudou tudo. Anteriormente soando semelhante a Lynyrd Skynyrd e The Eagles, com algumas vibrações de Southern Rock descontraídas, Petra vinha trabalhando nos bugs para aperfeiçoar um som de rock progressivo polido. Petra finalmente criou um estilo que poderia facilmente bater de frente com qualquer coisa nas paradas da indústria e ficar frente a frente com bandas como Styx, Boston e Journey. Seu novo som de rock progressivo (ish) começou a receber atenção da indústria da música mainstream. No caso de você se perguntou se isso era uma mudança significativa, AVISOS apelidado More power to Ya um “Top Album Pick” e elogiou a banda “música de afluência, letras difíceis e vocais eficazes.”
Logo após o sucesso de Never Say Die , o retorno de Petra apresentou uma produção ainda mais polida, composição intencional e disciplinada e uma escala arrebatadora. More Power to Ya rivalizava com os álbuns convencionais de grupos como Journey, Boston ou Styx em estilo e som, mas trouxe uma mensagem descarada de encorajamento aos ouvintes cristãos. A rádio cristã teve um dia cheio com a faixa-título, enquanto os fãs de rock vibraram com o riff simplificado (e a mensagem assustadora ao contrário) de “Judas ‘Kiss”. “Rose Coloured Stained Glass Windows” ousou desafiar a complacência dentro da igreja, enquanto “The Road To Zion” atingiu um tom épico, quase zeppelinesco, tanto liricamente quanto musicalmente. More Power to Ya checou todas as caixas, subiu para níveis de vendas ainda mais altos e fez o Petra se tornar um dos maiores espetáculos de turnê da música cristã.

Para mim, More Power To Ya contém algumas das melhores letras de músicas em qualquer álbum do Petra. “More Power To Ya”, “Judas Kiss”, “Rose-Colored Stained Glass Windows” e “Road to Zion” apresentam um jogo de palavras inteligentes, percepções  e desafios mordazes.   Este álbum tem um bom som de rock clássico, com muitas músicas suaves.

Esse foi o 5º álbum de estudo da banda lançado em 1 de janeiro de 1982, o disco atingiu o nº 4 do Top Contemporary Christian.

A formação estava se mantendo e Loiue havia se juntado a banda para a turnê do álbum “Never Say Die” e ficou com o posto de baterista do Petra.

A faixa-título se tornou um sucesso nas rádios e o disco se tornou um dos 5 melhores mais vendidos álbuns da música cristã, um ano após seu lançamento

A banda também começou a receber a atenção da indústria da música mainstream. Como Billboard Magazine apelidado de “More Power To Ya” um álbum top pick e elogiou música a fluência da banda, letras difíceis e vocais eficazes

Petra também usou o registro para desarmar a controvérsia mascaramento para trás (backward masking) que tinha começado a se espalhar na música cristã.
Como os líderes da Igreja conservadoras acusaram artistas cristãos de esconder “mensagens subliminares” que só poderiam ser ouvidas quando os registros eram tocados no sentido inverso.

“Mascaramento para trás’ foi importante neste momento. As pessoas foram saindo e comprando discos seculares para tocar para trás para tentar ouvir a mensagem
E os cristãos, foram saindo e fazendo isso, comprando esses registros seculares para tentar ser o primeiro a descobrir o mais novo backmasking, quero dizer, eles iam ao redor da igreja e fazendo isso, todo o seu ministério era para ter, você sabe, para ter pessoas vindas e ouvi-los falar sobre mascarando para trás e tocá-los, estava ficando ridículo!
Então eu disse, escute, por que não colocamos uma mensagem aqui, uma mensagem para trás que diz : “o que você está procurando o diabo quando deveria estar procurando pelo Senhor?”
Finaliza Bob Hartman.

Está “mensagem” que não era “mascarada” mas apenas “para trás” na qual Bob se referiu que a banda colocou no álbum e esta na introdução da música Judas’ Kiss.

Em 1983 o PETRA fez 152 shows levando 6 semanas de folga naquele verão para gravar seu próximo álbum.

Em 1997 Bob Hartman escreveu um devocional chamado “More Power To Ya – The Petra Devotional”.
Em 2011 “More Power To Ya” entrou para o rol dos “500” melhores álbuns de todos os tempos da música cristã contemporânea. Em 2012 o álbum foi relançado em uma edição comemorativa de 30 anos de seu lançamento.
Contendo 3 faixas bônus tiradas do álbum ao vivo “Captured In Time & Space” as faixas são “Stand Up, Judas’Kiss e More Power To Ya”.

A GIRDERMUSIC relançou o álbum remasterizado que inclui:
– Capa de vinil azul radiante e livreto de 12 páginas
– 2021 Girder Records
– Inclui capa colorida de 2 lados com letras impressas, foto da banda
– Inclui pôster de 12 x 18 “com vinil
– Inclui cartão comercial de edição limitada com o CD
– Lançado originalmente em 1982
– Remasterizado por Rob Colwell (Bombworks Sound)

SOBRE A REEMISSÃO
Embora este álbum tenha sido lançado há nove anos como uma edição do 25º aniversário em 2012, faltou o vigor, o low-end e a definição que a remasterização agora oferece, deixando os fãs querendo mais. Mas agora nas mãos de Rob Colwell, é realmente uma obra-prima e soa novo, fresco e de alguma forma relevante, novamente.

Petra:
Bob Hartman: Guitarras e backing vocal
Greg X. Volz: Vocal
Mark Kelly: Baixo e backing vocal (também vocal principal na música “Disciple”)
John Slick – Teclados e backing vocal
Loiue Weaver: Bateria

Para gravar “More Power to Ya”, acabamos em Uvalde, no Texas. Isso fica a cerca de 90 milhas a oeste de San Antonio, no meio do nada. Havia um estúdio lá e demorava 40 minutos em estradas de terra e portões de choque para chegar lá todos os dias. Passamos três semanas gravando “More Power To Ya”, moramos lá e matamos pelo menos um álbum. Deus estava naquele registro. E tínhamos muitas pessoas trabalhando arduamente para fazer as coisas acontecerem lá. Quando fizemos a turnê naquele ano, ficamos fora por 285 dias.
Greg X. Volz (vocalista do Petra)

More Power To Ya foi quando eles entraram na terra prometida do ponto de vista do rádio. As estações estavam procurando por uma música importante do Petra depois de “The Coloring Song” e a música “More Power To Ya” totalmente entregue. Essas duas canções definem o padrão que os solteiros de Petra devem seguir.
Brad Burkhart (presidente, da promoções Christian Media)

“Judas’ Kiss ”teve o segmento de backmasking (mascaramento para trás) antes dele em um momento em que o backmasking estava sendo empurrado para todo lado por pessoas na televisão religiosa. A mensagem era “Por que você está procurando o diabo quando deveria procurar o Senhor?”
Essa foi uma das últimas mensagens de backmasking no produto cristão.
Paul Baker (autor, “Why Should The Devil Have The Good Music?”)

Este foi um ótimo álbum, a faixa-título especificamente. Muitos dos meus pensamentos sobre a banda vêm do rádio. Ainda tocamos a música. É um clássico. A arte da capa também estava ótima.
Lloyd Parker (gerente geral, WLIX, Long Island NY)

| Gravadora: Star Song |